Um dos diferenciais do HEC é o atendimento por meio do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR).
Uma cerimônia, realizada na manhã desta terça, 26, pelo Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, reuniu no Hospital Estadual da Criança (HEC), colaboradores e gestores da unidade hospitalar que comemoraram juntos os quatro anos de existência do HEC.
O hospital conta com uma equipe multidisciplinar e oferece junto aos médicos um atendimento diferenciado aos pacientes com profissionais das áreas de fonoaudiologia, nutrição, psicopedagogia, terapia ocupacional, farmácia, enfermagem, serviço social, fisioterapia, psicologia, biomedicina e engenharia clínica.
Para o deputado estadual Zé Neto, que esteve presente na cerimônia, o HEC é uma importante conquista para Feira de Santana e para todo o Estado. “Não poderia deixar de celebrar aqui essa vitória de toda a cidade e Estado. Todas as vezes que venho a este hospital, me emociono pela grandeza dos serviços oferecidos que de forma tão significativa atendem à população baiana. Que Deus ilumine a todos para que tenhamos um hospital cada dia melhor salvando mais vidas e cumprindo esse papel tão importante para a sociedade”, pontuou o deputado.
A superintendente do HEC, Scheila Velloso de Barros, destacou a relevância do hospital para a população carente. “O hospital é uma referência para toda a região e é de extrema importância para o Estado. Ele veio há quatro anos com o propósito de atender à população carente de Feira de Santana e do Estado da Bahia. Esperamos que o hospital avance cada vez mais, contribuindo para salvar vidas”, destacou Barros.
Mais sobre o HEC
Com 240 leitos, a unidade hospitalar oferece aos usuários atendimentos de urgência e emergência, cirurgia, atendimento ambulatorial e unidade de apoio ao diagnóstico e terapia voltados para especialidades pediátricas de média e alta complexidade levando atendimento de excelência à população.
Um dos diferenciais do HEC é o atendimento por meio do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR) em que o paciente é classificado por meio de um sistema de triagem hospitalar conforme a prioridade com relação ao seu risco de saúde. O hospital é o primeiro da região a prestar o atendimento por meio do ACCR.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do HEC, somente no último ano, o hospital realizou mais de cem mil exames, 29.157 consultas médicas em Atenção Especializada, cerca de 16.500 atendimentos em Urgência e Emergência e com observação de 24 horas e 2.778 cirurgias em pacientes de todo o estado da Bahia.