Realizada na manhã desta sexta-feira (19), no Hotel Fiesta, em Salvador, uma cerimônia marcou a celebração pela conclusão e início do Curso de Formação Especial para Cabos e Sargentos da Polícia Militar. Com as presenças do governador Jaques Wagner e do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, o evento reuniu militares em formação, egressos e convocados para as novas turmas do curso, totalizando 1200 policiais qualificados.
O governador destacou que os cursos estão entre as ações da PM da Bahia para a valorização e reconhecimento do seu efetivo, como parte fundamental da modernização e reestruturação da corporação. "Vamos entregar uma segurança pública muito mais estruturada, com planejamento, transparência e sinergia entre órgãos e forças policiais".
Nos últimos oito anos, o plano de carreira da Corporação já promoveu mais de 20 mil policiais militares. Outras medidas implementadas são a recomposição e qualificação do efetivo, além de ações de modernização de segurança pública, com a aquisição de equipamentos de proteção individual, armamentos, novas viaturas e reformas de unidades para oferecer melhores condições de trabalho ao policial militar.
Informações da Secretaria de Comunicação Social