Mais 607 militares – 512 policiais e 95 bombeiros – concluíram o curso de Formação de Soldados da Polícia Militar da Bahia de 2014. A cerimônia de formatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), no Parque de Exposições de Salvador, com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PM Bahia, coronel Alfredo Castro.
Em discurso, Jaques Wagner desejou sucesso aos novos integrantes. “Já chegamos a quase 14 mil incorporações. Agora, vocês têm uma responsabilidade. Desejo que possam almejar caminhos cada vez mais desafiadores, para que a gente possa vencer a batalha contra a criminalidade”, ressaltou.
Ainda na cerimônia, os primeiros colocados da turma receberam placas de homenagem das mãos do governador e do secretário Maurício Barbosa. Perfilados, os formandos cantaram o hino da Bahia e realizaram o juramento da corporação. Outros 788 policiais se formarão nos núcleos de ensino do interior do estado, nos próximos dias, e atuarão nas regiões de Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. O total é de 1.395 novos formandos, que vão reforçar a segurança em todo o estado.
Com a formação desses militares, a Bahia ultrapassa o número de 13 mil novos policiais, que vão ampliar o efetivo nas ruas. Além desse grupo formado, aprovado no concurso de 2012, já foram convocados outros 700 policiais para preencher as vagas abertas com aposentadorias, e suprir as necessidades de ampliação do contingente da PM em toda a Bahia.