Encontra-se na Assembleia Legislativa o projeto de lei do Executivo que autoriza a captação de R$ 800 milhões em crédito, junto à Caixa Econômica Federal, para as obras de ampliação do Metrô de Salvador. Em documento publicado ontem (30) no Diário Oficial do Estado, o governador Jaques Wagner autorizou que o Estado contrate o crédito interno para execução das obras da Linha 1 - Tramo 3 do Metrô da capital, “que ligará os bairros de Pirajá a Águas Claras e entre estes e Cajazeiras, contribuindo para a mobilidade da população baiana”, através do Programa Pró-Transporte PAC - Pacto da Mobilidade.
De acordo com o líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto (PT), a verba já estava incluída no cronograma de obras acertado entre o governo e a CCR, concessionária responsável. “Esse recurso é pra permitir a captação de recursos, que já estava previsto, isso é o cronograma das obras", afirmou o deputado. "Esse é um passo que confirma a execução das obras e não deixa dúvida acerca do tramo 3”, disse Zé Neto.
Para o parlamentar, “esse é mais um passo decisivo no cumprimento das metas do Metrô”. O petista acredita que não haverão dificuldades para colocar a proposta em votação na Casa. “Faremos todo o esforço para votar ainda nesse mês outubro, após as eleições. Vamos dar ao governo essa importante autorização para que o recurso chegue rapidamente ao seu destino, realizando a ampliação da linha e contribuindo com a mobilidade dos baianos”, acrescentou.