Durante a entrevista Zé Neto falou sobre as eleições 2014, a expressiva votação obtida, e avaliou as perspectivas para Feira junto ao governo do estado
Na manhã desta quarta-feira (08), o deputado estadual reeleito, Zé Neto (PT), concedeu entrevista ao programa Bom Dia Feira, do radialista Dilson Barbosa, na Rádio Princesa FM. Na pauta, eleições 2014 e projeções para o novo mandato que se inicia a partir de 2015.
Durante a entrevista Zé Neto falou sobre temas relacionados ao dia a dia da política na cidade, sobre a expressiva votação obtida no município, onde alcançou mais de 40 mil votos, e das perspectivas para o governo do estado com a eleição de Rui Costa governador.
Zé Neto destacou a atuação de Rui frente à Ação Institucional e Casa Civil como fatores que o credenciam e atestam sua capacidade em governar o estado. “Ninguém chega a Casa Civil sem compreender a dimensão do estado e, além disso, Rui foi fundamental no diálogo com os movimentos sociais e cadeias produtivas de toda a Bahia, tocando projetos importantes para o estado. Sem dúvida Rui será um excelente governador para Feira e toda a Bahia”.
Dilson apontou problemas de Feira de Santana, como o Centro de Convenções e a situação da saúde na cidade, questionando quais as medidas a serem tomadas pelo governo. “O Centro de Convenções nós pegamos parado, com débito de 6 milhões. A estrutura metálica está sendo finalizada e deverá ficar pronta em 45 dias”, informou.
Na saúde, Zé Neto destacou as ações do governo do estado como a construção do Hospital Estadual da Criança, o tratamento de câncer e radioterapia trazidos para a cidade, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) que já foram contempladas. Zé Neto indicou ainda a necessidade de uma atuação mais incisiva por parte do município para a melhoria do sistema de saúde em Feira.
“Vamos construir um grande hospital geral em Feira de Santana, mas somente este equipamento não resolverá a situação, se as estruturas de apoio não funcionarem. Trouxemos 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para Feira, mas só agora que a UPA da Mangabeira foi desembaraçada pelo município. O Pronto Socorro do Hospital Dom Pedro está fechado; não há um único hospital municipal na cidade, portanto, o município precisa ampliar a atenção básica, melhorando as condições de trabalho e a estratégia de saúde, que anda arcaica”, enfatizou.
Ao final da entrevista, o deputado Zé Neto falou sobre a votação alcançada na cidade e agradeceu à população feirense. “Todos sabem do meu amor por esta cidade e do meu empenho em vê-la se desenvolvendo a cada dia. Esta votação é o reconhecimento de um trabalho realizado em prol de Feira. Obrigado a todos, e podem contar com o meu empenho e dedicação”.