Na tarde dessa quinta-feira, 30, o deputado estadual e líder do governo na Alba, Zé Neto deu entrada na Casa Civil e no Departamento de Polícia Técnica Geral do Estado (DPT) a indicação que solicita que seja realizado no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana o exame de DNA para reconhecimento de corpos, sempre que houver a necessidade.
A indicação supracitada foi motivada após chegar ao conhecimento do parlamentar, através da mídia, o caso do senhor Edvaldo Bispo dos Santos, cujo o corpo ficou 14 meses aguardando o resultado do exame de DNA para identificação e liberação do corpo a família para realização do seu sepultamento.
De acordo com Zé Neto “o município de Feira de Santana tem plenas condições de realizar os exames de DNA em tempo hábil, o que facilitará na liberação dos corpos que dependam do tal exame para a sua identificação”.
Hoje os exames são realizados em Salvador, o que, devido ao grande número de solicitações, gera uma demora demasiada na entrega de seus resultados.