Zé Neto se reúne com representações da PM e Bombeiros e a decisão é levar a LOB para votação, na próxima terça feira (11)

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (06), na sala da liderança do governo, entre as diversas associações representativas da PM e dos Bombeiros e o deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, ficou decidido o encaminhamento das Leis de Organização Básica da PM e Bombeiros para votação em plenário, na próxima terça-feira (11).

Segundo Zé Neto, o impasse aconteceu na votação da terça-feira passada (04), quando o representante da Associação de Policiais, Bombeiros e seus familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA), o vereador e deputado estadual eleito, Marco Prisco, solicitou, durante reunião com líderes e vice-líderes, mais uma semana para a votação.

“Esperamos que não haja empecilho por parte da oposição para votarmos as LOBS por acordo, na próxima terça (11). Porém, se não chegarmos a um consenso, levaremos a LOB para votação como Medida de Urgência, para que seja apreciada e aprovada “, ressaltou.

Como resolução da reunião ficou agendada para a próxima terça, às 14 horas (antes da sessão de votação), uma reunião com todas as associações representativas, para que seja deliberado os próximos passos com relação ao cronograma de discussão sobre os temas que precisam ser debatidos e votados, como o estatuto das corporações e código de ética.

“Estou fazendo o que ficou combinado com as representações dos Policiais Militares e Bombeiros. Espero que não tenhamos nenhuma surpresa na terça-feira, para daí em diante darmos sequência aos outros passos que são fundamentais para melhoria da qualidade na atenção administrativa e na ascensão profissional destas duas importantes corporações”, ressaltou Zé Neto.

Estiveram representadas na reunião as seguintes entidades de classe: Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (APPM/BA); Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia (ABSSO PM); Associação de Policiais, Bombeiros e seus familiares do Estado da Bahia (ASPRA-BA) e Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar (AOAPM-BA), onde todas salientaram alguns avanços na Lei e reafirmaram que não irão se opor a votação na próxima terça.

A Aspra se declarou como voto vencido entre as demais associações, mas, respeitando a democracia, afirmou que não criaria empecilho para a votação. A reunião contou ainda com a presença do representante da Secretaria de Administração (SAEB), Adriano Tambone. O relator da matéria, deputado estadual Zé Raimundo, e o Coronel Baqueiro, estiveram presentes no início da reunião.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323