Zé Neto participa da sessão especial que concede título de cidadão baiano ao presidente do TRT, Valtércio Oliveira

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, participou na tarde de ontem (06) da sessão especial que concedeu o Título de Cidadão Baiano ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira. Deputados, desembargadores, juízes, advogados, autoridades civis e militares participaram da homenagem. A honraria foi proposta pelo deputado Ronaldo Carletto (PP), sendo aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

O magistrado se confessou nervoso e bastante tocado pela homenagem. “É um momento felicíssimo”, definiu. Em seu pronunciamento, deixou claro ser um homem do direito ao revelar o orgulho de “jamais deixar atrasar processos”, contando sua trajetória no TRT, como servidor e, em seguida como juiz, desembargador, corregedor e presidente. Ele acaba de ser eleito presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Segundo Zé Neto, Valtércio é uma figura que honra a Bahia com seu trabalho e sua conduta como cidadão. “A esse amigo toda glória e saúde para continuar contribuindo no desenvolvimento do nosso estado, que agora o abraça oficialmente como seu filho”, ressaltou.

A placa com o título honorífico entregue ao homenageado, foi passada às suas mãos pela sua esposa, Vera, as filhas, seu neto, o deputado Zé Neto (PT), o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo e o deputado proponente, Ronaldo Carletto.

Valtércio já não era baiano de direito pelo mero detalhe de ter nascido em solo sergipano, na pequena cidade de Buquim. Quando seus pais partiram para Itabuna, onde fixaram residência, contava apenas um ano de vida e de lá só saiu para exercer a judicatura em cidades como Itamaraju, Eunápolis e Ilhéus. Como prova do amor do magistrado pelas terras grapiúnas, bastou ouvir suas palavras de agradecimento, quando trouxe de sua memória afetiva detalhes da vida escolar, dos becos, vielas e do Rio Cachoeira.

A mesa dos trabalhos foi composta ainda pelo procurador Ivan Brand, representando o procurador geral do Estado, Rui Moraes; a vice-presidenta do TRT, desembargadora Nélia Neves; a ouvidora do TRT, desembargadora Ivana Magaldi Nilo; o secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Jairo Carneiro; o procurador geral do Trabalho, Jairo Sento Sé; a presidenta da Amatra, Andréa Rocha; o presidente da ABI, Walter Pinheiro; a desembargadora do Tribunal de Justiça Gardênia Duarte, representando todos os desembargadores presentes. Os deputados Aderbal Caldas (PP) e Bira Corôa (PT) também estiveram presentes.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323