Na tarde desta terça-feira (11) o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, se reuniu com associações representativas da Polícia Militar, Bombeiros e representantes do governo, para discutir a votação das Leis de Organização Básica da PM e Bombeiros (LOBS) e elaboração de cronograma para debater Código de Ética e Estatuto da PM, posteriormente.
Estiveram presentes na reunião as seguintes entidades de classe: Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (APPM/BA); Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia (ABSSO/PM); Cidadania; Associação 2 de Julho; Associação de Policiais, Bombeiros e seus familiares do Estado da Bahia (ASPRA/BA) e Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar (AOAPM/BA) Força Invicta; além de representantes da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB); o relator das LOBS, deputado Zé Raimundo; Capitão Tadeu e o deputado eleito Manassés.
O deputado Zé Neto avaliou a reunião como mais um espaço de diálogo proveitoso. “Foram convidadas todas as Associações, e estiveram aqui representadas aquelas que sempre demonstraram efetivo interesse no pleito”, sinalizou. “Demos passos decisivos, e o que ficou das associações é que a LOB deve ser votada. Óbvio que existem situações onde não se chega ao 100%, ou o que chamamos de ideal, mas dentro do que era possível foi o que se conseguiu para buscar o consenso”, avaliou o líder do governo, Zé Neto.
Além da votação da LOB, na reunião ficou acordado entre as partes que 15 dias após a apreciação da matéria, seria elaborado um cronograma para começar a discussão sobre reformulação do Estatuto e Código de Ética. “Com isso daremos mais passos no sentido da modernização e melhoria das condições de trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do nosso estado”, finalizou Zé Neto