O trecho 3 do metrô vai interligar as localidades de Pirajá, Águas Claras e Cajazeiras
O Projeto de Lei número 20.931/14, que autoriza ao Executivo contratar operação de crédito interno de R$ 800 milhões, para as obras da terceira etapa da Linha 1 do Metrô de Salvador, foi aprovado pelos deputados estaduais na sessão plenária desta terça-feira (18).
O empréstimo adquirido junto à Caixa Econômica Federal, é destinado à construção do tramo 3 da Linha 1 do metrô de Salvador, que liga Pirajá, Águas Claras e Cajazeiras, no âmbito do Programa Pró Transporte - PAC – Pacto de Mobilidade.
Segundo Zé Neto, este é um projeto muito importante, que garante o recurso para dar sequência a esta grande intervenção de mobilidade urbana em Salvador. “É um momento impar, pois este trecho do metrô tem uma dimensão extraordinária do ponto de vista social, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos de Salvador, especialmente as localidades de Pirajá, Águas Claras e Cajazeiras”, ressaltou.
“Espero que possamos ver as obras avançarem para as outras etapas que nos levarão, se tudo caminhar como prevemos, a alcançar no tempo previsto os 42 km que o metrô terá nos próximos anos”, disse Zé Neto sobre a continuidade das obras de mobilidade.
No total serão 22 estações no sistema metroviário Salvador/Lauro de Freitas, planejadas para serem entregues até 2017, com investimento total de R$ 4,7 bilhões.