A maior Feira do Norte-Nordeste vai até o dia 7 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador
Na tarde deste domingo, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, prestigiou a abertura oficial da 27ª Feira Internacional da Agropecuária, FENAGRO, no Parque de Exposições de Salvador.
O maior evento do Norte-Nordeste é responsável por encerrar o calendário de feiras agropecuárias do Brasil. Com a expectativa de movimentação financeira em torno R$ 100 milhões em negócios, a feira irá expor cerca de 6 mil animais e deverá atrair mais de 300 mil pessoas ao local entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro.
Durante a abertura, o deputado Zé Neto falou sobre a importância da Fenagro para o setor agropecuário da Bahia. “A Fenagro se consolida a cada dia como um dos maiores eventos do setor no país. Na Bahia, a iniciativa do governador Jaques Wagner, em ampliar o diálogo com as cadeias produtivas a partir das Câmaras Técnicas, fortaleceu o entendimento entre as partes, o que gerou a inclusão que trouxe grandes resultados para o fortalecimento da agropecuária no estado. Precisamos preservar as conquistas e seguir a caminhada que trará avanços, tendo sempre o diálogo como instrumento norteador dos passos”.
Na oportunidade, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri) celebrou diversos convênios de cooperação técnica - financeira, buscando a ampliação do setor agropecuário em todo o estado. Houve ainda a abertura oficial da V Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, onde ficam expostos os produtos que expõem a riqueza cultural e produtiva dos Territórios de Identidade da Bahia.
Estiveram presentes diversas autoridades do Estado, a sociedade civil, representantes dos movimentos sociais, além de inúmeras Associações, Cooperativas e Instituições que fomentam o setor da agropecuária na Bahia.
FENAGRO
A FENAGRO é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN). O evento conta com as parcerias do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária Pesca e Aquicultura (SEAGRI) e das instituições financeiras Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (BB) e Desenbahia.