O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, foi um dos premiados na tarde deste sábado (06) com o Troféu Tracajá, o “Oscar do Sertão”. Esta é 15ª edição da festa promovida pelo fotojornalista Reginaldo Tracajá. O objetivo do prêmio é reconhecer o talento, compromisso e dedicação de pessoas que trabalham pelo engrandecimento de Feira de Santana.
Zé Neto da importância da iniciativa e da satisfação de ser premiado mais uma vez. “Tracajá é uma grande referência na cidade e não temos duvida da importância de encontrar a célula feirense como estamos encontrando aqui hoje. E não só os feirenses que moram na cidade, mas os feirenses que moram no mundo como Raimundinho que foi da RUFIS ( Residência Universitária de Feira de Santana) e hoje está em Angola, cuidando da vida do planeta. Então para mim é uma grande alegria está aqui hoje novamente com Tracajá e com todas as figuras irreverentes da cultura, da política, do dia-a-dia, da resenha. Essa magia que Feira ainda tem e haverá de não perder”, disse.
Em clima de bastante descontração, o deputado recebeu o troféu das mãos do jornalista feirense Raimundo Lima, presidente do Grupo Aldeia Global. O grupo é formado por empresas que atuam em Angola na área de educação, comunicação e responsabilidade sócio ambiental. Além de receber o prêmio, o deputado também foi convidado para entregar o troféu a Tarcisicio Branco, companheiro do mandato que também foi premiado na tarde de hoje.
A festa contou com a presença de jornalistas, empresários, políticos e membros da sociedade feirense. Além da entrega dos troféus, a programação contou com exposição de carros antigos, exposição fotográfica do fotojornalista Luiz Tito, exposição de livros e cordéis, apresentação do trailler do filme Lucas da Feira do século XXI e com apresentações musicais.