Z Neto concede entrevista ao programa Jornal da Povo

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, concedeu, na tarde desta segunda-feira (08), uma entrevista ao programa Jornal da Povo, da rádio Povo comandado pelo radialista Carlos Lima.  Em pauta as ações de governo durante o ano e as perspectivas para o futuro da política no estado da Bahia.

Entre os assuntos da entrevista, o deputado falou sobre a implantação do Bus Rapid Transit (BRT) e a recomendação do Ministério Público de realização de audiências públicas por parte da prefeitura de Feira de Santana para execução do projeto de mobilidade urbana. Durante a entrevista o deputado respondeu às perguntas de ouvintes.  Perguntado por Carlos Lima se será secretário do governo Rui Costa, o deputado reafirmou que não é sua pretensão para o momento e que prefere continuar deputado atuando em Feira de Santana e região.

Respondendo às perguntas dos ouvintes, que reclamaram sobre a alta do Imposto Predial e Territorial (IPTU) em Feira de Santana, o deputado fez uma crítica ao aumento excessivo de impostos na cidade, que além do IPTU teve alta de outros impostos como a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), a Taxa de Licença e Localização (TLL) e a Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF).

Zé Neto falou também sobre a saúde em Feira de Santana. Na visão do deputado é necessário que se faça uma modificação no sistema de saúde. “É preciso planejar a saúde para que ela seja ampliada, para isso é necessário uma elaboração da rede de atenção básica”, disse. Na oportunidade, ele falou sobre a construção do novo Hospital Geral de Feira de Santana, que tem previsão de inicio das obras para o primeiro semestre de 2015.

Outro assunto que foi falado na entrevista foi em relação às obras realizadas pela concessionária Via Bahia nas imediações do bairro Viveiros. Moradores têm reclamado dos transtornos que a obra tem causado. O deputado esclareceu que não é da competência do Estado proibir ou autorizar qualquer ação, como por exemplo, abertura ou fechamento do retorno. Embora tenha o deputado entrado na briga para cobrar providências da concessionária em relação aos problemas causados nas áreas que tem atuado, não tem cabe ao Estado fazer nenhuma intervenção.

Recentemente Zé Neto esteve em Brasília para cobrar junto a Agência Nacional de Transporte e Trânsito (ANTT) a construção de uma passarela no Km 7 e a colocação das alças de retorno no viaduto da BR-116 Sul. Na oportunidade, o deputado procurou saber sobre a situação do Viveiros. Todavia, trata-se de uma obra autorizada pelo governo federal e realizada com o aval do município e que não compete qualquer intervenção da esfera estadual.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323