12
Dez
A honraria foi proposta pelo líder do Governo, Zé Neto (PT) e pelo líder da oposição, Elmar Nascimento (DEM)
Em sessão especial proposta pelo deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) e pelo líder da oposição, deputado Elmar Nascimento (DEM), foi entregue nesta sexta-feira, 12 de dezembro, o título de cidadão baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello.
A homenagem ocorreu no plenário da Casa, em sessão presidida pelo deputado Marcelo Nilo (PDT) que contou com a presença do governador do Estado, Jaques Wagner, do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça.
Zé Neto explicou a escolha do ministro Marco Aurélio como o mais novo cidadão baiano, pelo exemplo de trabalho prestado na mais alta instância do Judiciário brasileiro. “Esta é uma justa homenagem da Assembleia Legislativa da Bahia, que definiu a outorga do título por unanimidade, a este jurista que tem elevado a importância de fortalecer nossas instituições e, consequentemente, o Estado de direito e a ordem democrática no país”, ressaltou o líder do Governo.
Segundo o ministro Marco Aurélio, é uma honra passar a integrar o estado berço do Brasil. “Ser baiano é muito mais que nascer dentro de determinado território; é um estado de espírito”, frisou o ministro ao agradecer o título.
Estiveram presentes no evento o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel; o procurador-geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos, Wellington César Lima e Silva; o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Inaldo da Paixão; representando o Tribunal de Justiça da Bahia, Jataí Júnior; diretor da Faculdade de Direito, Celso Castro; além de deputados e demais autoridades.