Em entrevista ao programa Diário da Feira da rádio Povo, comandado por Juarez Fernandes, nesta sexta-feira (19), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, fez um balanço das as ações de governo durante o ano e as perspectivas para o próximo mandato.
Ao falar sobre os investimentos em obras que Feira de Santana recebeu, o deputado lembrou que cidade tem muito o que comemorar. Nos últimos anos Feira recebeu investimentos do Governo do Estado nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, sistema de abastecimento de água, rede de esgoto, dentre outras. Zé Neto, que foi o interlocutor que buscou a viabilização dessas obras para o município, citou algumas obras realizadas entre elas as avenidas Nóide Cerqueira e Sérgio Carneiro, a estrada de Humildes, o Hospital Estadual da Criança, que funciona com 240 leitos, 30 mil casas do projeto Minha Casa Minha Vida.
Outro assunto que não poderia deixar de ser lembrado foi o investimento em segurança pública. Zé Neto relembrou que Feira de Santana recebeu bases comunitárias nos bairros George Américo e Rua Nova, o novo complexo de delegacias, e com a recente aprovação da LOB da Polícia Militar, a cidade será contemplada também nesse quesito.
Durante a entrevista Zé Neto respondeu à pergunta de ouvintes e voltou a falar sobre a implantação do sistema Bus Rapid Transit (BRT). Ele reforçou que não é contra o projeto, mas defende o debate efetivo. O deputado informou que não pode participar das duas audiências promovidas pela prefeitura, justamente, por coincidirem com a data e horário de sua diplomação de deputado para o exercício 2014/2018, e com a votação de projetos na Assembleia Legislativa. Mas salientou que o Mandato da Luta está acompanhando minuciosamente tanto do ponto de vista político, quanto jurídico todas as ações relacionadas ao BRT de Feira.
Em relação ao secretariado de governo de Rui Costa, Zé Neto afirmou que a possibilidade do mesmo ser secretário foi cogitada pelo governador diplomado, mas que foi descartada por ele, pois não é a sua pretensão para o momento. Zé Neto prefere continuar deputado atuando em Feira de Santana e região. Sobre a possível candidatura para prefeito em 2016, o deputado falou que ainda não é o momento de definir quem será o candidato.
Mas deixou claro que deseja participar do processo e quer fazer disputa, juntamente com o seu grupo político, para mudar o atual cenário político, até mesmo como uma forma de responsabilidade para com a cidade. “O campo da esquerda da cidade é um campo hoje rico do ponto de vista do conhecimento do que fazer, como mudar. Então nós temos que disputar a eleição em Feira para ganhar. Eu quero estar mais próximo disso mesmo, mas isso não quer dizer que serei eu o nome. Ainda é cedo para definir isso”, concluiu.