Z Neto concede entrevista ao programa Transnotcias da rdio Transamrica FM

No início da noite desta sexta-feira (27), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, concedeu uma entrevista ao programa Transnotícias da rádio Transamérica FM, apresentado por Dilton Coutinho. Na oportunidade e o deputado respondeu perguntas de ouvintes e falou sobre as perspectivas para o próximo mandato.

Perguntado se continuará na liderança do governo, Zé Neto informou que ainda está em fase de conversas com o governador diplomado Rui Costa e que até o dia 1º de janeiro será resolvido. Zé Neto falou que ser líder de governo tem suas vantagens e desvantagens porque ao mesmo tempo que confere mais visibilidade dentro do governo, há o desgaste que acaba. Como líder do governo, o parlamentar atuou fortemente como interlocutor das categorias junto ao governo.

O deputado citou a mais recente interlocução, realizada na última segunda-feira (22), quando produtores de leite da Bahia, que fizeram manifestação na BR 324, próximo à comunidade do Bessa, em Conceição do Jacuípe, procuraram o deputado para buscar solução para a produção leiteira no estado. Na ocasião ficou definido uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) com intuito de resolver as questões desta cadeia produtiva que é a maior do Estado.

Zé Neto falou também sobre a saúde em Feira de Santana. Na sua visão é necessário que se faça uma modificação no sistema de saúde. “É preciso planejar a saúde para que ela seja ampliada, para isso é necessário a elaboração da rede de atenção básica”, disse. Na oportunidade, ele falou sobre a construção do novo Hospital Geral de Feira de Santana, que tem previsão de início das obras para o primeiro semestre de 2015.

Com o novo Hospital e com a entrega da UPA do Cléristton, o deputado acredita que os problemas referentes ao sistema de saúde na cidade serão amenizados, mas reforça que a saúde deve ser discutida mais amplamente. “Ainda continuo com a ideia de que Feira tem que ter um hospital municipal de atendimento geral. É preciso montar uma rede que integre melhor. A atenção básica e o atendimento ambulatorial em Feira são muito deficientes e precisa ser melhorado”, afirmou.

Outro assunto que foi falado na entrevista foi em relação às obras realizadas pela concessionária Via Bahia nas imediações do bairro Viveiros. Moradores têm reclamado dos transtornos que a obra tem causado. O deputado esclareceu que não é da competência do Estado proibir ou autorizar qualquer ação, como por exemplo, abertura ou fechamento do retorno. Embora tenha o deputado entrado na briga para cobrar providências da concessionária em relação aos problemas causados nas áreas que tem atuado, não tem cabe ao Estado fazer nenhuma intervenção.

Sobre a construção do viaduto da Avenida Nóide Cerqueira, o deputado informou que já está em curso, os estudos estão sendo feitos e o projeto está em fase acabamento. Em relação à obra da Lagoa Grande, Zé Neto disse que no dia 07 de janeiro será aberta a licitação. A obra da Lagoa Grande é um contrato de R$ 68 milhões, dividida em três etapas. As duas primeiras tratam da construção do Conjunto Habitacional Núcleo Conceição, são 690 casas que foram construídas para reacomodar famílias que residiam no entorno da Lagoa. A última etapa consiste na urbanização do entorno da Lagoa.

De acordo com o deputado não houve nenhum retrocesso ou paralisação nas obras que estão sendo realizadas. O que acontece é que em função do recesso da construção civil, é comum haver uma pausa nas obras durante o mês de dezembro.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323