12
Jan
O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto participou nesta segunda-feira, 12, da cerimônia de posse do Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, no auditório do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia.
O secretário falou sobre os avanços sociais como o Bolsa Família, a valorização do salário mínimo nos últimos 12 anos, como forma de transferência de renda para quem mais precisa. Reis admitiu que irá enfrentar desafios no comando dapasta. “Temos desafios enormes pela frente, mas precisamos aprofundar nosso compromisso com a coisa pública. O fato é que para trabalhar nessa secretária é necessário gostar de gente, ter respeito à alteridade e à diferença”, pontuou o secretário.
Para Zé Neto, a unificação de duas pastas importantes como a Justiça (SJCDH) e a Sedes (Combate a Pobreza), traz uma grande responsabilidade. “Precisamos compreender a dialética da história. Estamos juntos na mesma caminhada, visando melhorar a vida dos baianos e dos brasileiros”, avaliou Neto.
O titular da nova pasta é sociólogo e atuou como Secretário de Expansão Econômica de Vitória da Conquista e desde 2007 ocupava o cargo de Diretor da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, autarquia ligada à Seplan – Secretaria do Planejamento.
Estiveram presentes a solenidade, os secretários Bruno Dauster,da Casa Civil, Lucinha Barbosa, da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e Jerônimo Rodrigues, do Desenvolvimento Rural, os deputados federais Moema Gramacho, Jorge Solla e Waldenor Pereira, os deputados estaduais Joseildo Ramos, Pastor Sargento Isidório, Fabíola Mansur.