Do total de vagas, 135 mil são integrais. As demais são parciais. Os candidatos podem se inscrever em mais de 30.549 mil cursos
Quem não conseguiu vaga em uma universidade pública pode tentar agora uma bolsa de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições começaram na segunda (26) e vão até dia 29 de janeiro. São mais de 213 mil bolsas de estudo, de 1.100 universidades e faculdades particulares e até agora 298 mil estudantes já se inscreveram.
A maior parte das bolsas, 135 mil, são integrais. As demais são parciais. Os candidatos podem se inscrever em mais de 30.549 mil cursos. Os que oferecem maior número de vagas são os cursos de administração, pedagogia e direito.
Para concorrer, o estudante precisa ter tirado mais de 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação, não pode ter diploma de nível superior e precisa ter renda familiar bruta mensal, por pessoa de até um salário mínimo e meio para bolsas integrais e de até três salários mínimos para bolas parciais.
As inscrições do ProUni, que são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet no site (siteprouni.mec.gov.br), começaram no mesmo dia em que foi divulgado o resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para ingresso em instituições públicas.
Para maiores informações sobre este primeiro processo seletivo de 2015 acesse o site do MEC.