Para o Líder do Governo, Zé Neto (PT), o sentimento de segurança por parte do governador Rui dará o tom nesses quatro anos a frente do Governo do Estado
A reabertura formal dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (03), contou com a presença do governador Rui Costa, que leu sua mensagem ao Legislativo, onde elencou as principais metas e estratégias para 2015.
Em seu pronunciamento, o governador destacou que as principais ações para o ano de 2015 e o planejamento para os próximos quatro anos passarão pelo crivo da Assembleia. “Temos grandes preocupações com o projeto político, social e econômico. Eu confio na maturidade do conjunto de deputados que vão saber escolher as prioridades, como educação, saúde e segurança pública, assim como estou priorizando a melhoria dos indicadores dessas áreas”, afirmou Rui Costa.
Para o líder do Governo na Alba, deputado Zé Neto (PT), o sentimento de segurança por parte do governador Rui dará o tom nesses quatro anos a frente do Governo do Estado. "A presença do governador Rui, com um discurso consistente é um momento importante para a nossa Assembleia. Sintonizado com o contexto de dificuldade, mas acima de tudo com o momento de esperança que vivemos. Setores como saúde, segurança, educação e atenção social como prioridades básicas e pilares fundamentais para o nosso desenvolvimento, tanto econômico quanto social. Com a certeza de que o ex-governador Wagner deixou régua e compasso para darmos passos ainda mais seguros para a melhoria de vida dos baianos", salientou o líder do Governo na Alba.
Desenvolvimento - O governador apresentou três temas como os principais para que o estado avance em desenvolvimento social. “No discurso de posse que fiz aqui, chamei a classe política, os servidores públicos e toda a sociedade a fechamos um acordo de convivência em torno de três temas que afligem o nosso país e, consequentemente, o nosso Estado. São eles educação, saúde e segurança e eu começo me referindo à necessidade de políticas que promovam ainda mais o desenvolvimento social. Nosso Estado, apesar de estar entre os primeiros do país do ponto de vista do seu peso demográfico e econômico, não alcança essa mesma preponderância quando se trata dos seus indicadores sociais, principalmente aqueles que dizem respeito às condições de vida da nossa gente mais humilde", pontuou.
Rui ressaltou ainda que segurança pública é um desafio da vida moderna e que assume uma relevância cada vez maior na sociedade contemporânea. “No caso da Bahia, o foco é o enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas. Quero reafirmar o meu compromisso na construção de uma Polícia Cidadã. Uma polícia que está ali para proteger a sociedade, a agir sem trégua, com a força e energia necessária, mas sempre em conformidade com a lei”, declarou. Na oportunidade, o governador anunciou o nome do novo delegado-chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho.
Mais cedo, ainda na área externa da Assembleia, o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT) passou a tropa em revista, na rampa de acesso ao palácio Deputado Luís Eduardo, onde o governador Rui Costa foi recepcionado.