A pedido do deputado Zé Neto, acontecerá reunião para tratar da possibilidade do retorno dos vôos suspensos no Aeroporto de Feira
Na última segunda-feira (02), logo após a chegada do voo inaugural realizado entre Feira de Santana e Campinas, no estado de São Paulo, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), se reuniu com o representante da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras e com o representante da UTC/Sinart, Jorge Lambarinni, quando conversaram sobre as questões técnicas que levaram a empresa a suspender o voo de Feira de Santana para Belo Horizonte – MG, com escala em Vitória da Conquista; bem como a suspensão do voo para Salvador.
Segundo os representantes da Empresa Azul e da UTC, o voo de Feira de Santana para Belo Horizonte – MG, com escala em Vitória da Conquista foi suspenso não em função de dificuldades com o Aeroporto João Durval Carneiro em Feira de Santana, e sim em decorrência de situações técnicas no Aeroporto de Vitória da Conquista. Já com relação ao voo de Feira com destino a Salvador, Ronaldo Veras destacou que a suspensão se deu em decorrência dos prejuízos oriundos da própria execução, criando dificuldades comerciais para a Empresa.
Na oportunidade, o deputado Zé Neto, solicitou que a Companhia pudesse realizar uma revisão com relação às questões apresentadas para que esses voos possam voltar a operar. “Pedi que a Azul fizesse novamente essa revisão, e até depois do Carnaval teremos uma resposta com relação à resolução dessas questões técnicas relacionadas ao Aeroporto de Vitória da Conquista. Nos reuniremos posteriormente , mas já temos a certeza de que a Azul reavaliará as suspensões”, disse.
Ao final, ficou decidido que será marcada uma reunião a partir da próxima semana, com a presença confirmada do Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, do diretor da Agerba, Eduardo Pessoa; do diretor do Derba, Saulo Pontes; dos representantes da Empresa Azul, dos representantes da UTC. Serão convidados os representantes do Poder Executivo de Feira de Santana, do Centro das Indústrias do Subaé (CIFS), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (ASDAB), da Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), dos setores culturais e econômicos de Feira de Santana.
“Será uma reunião mais ampliada para discutir essa cumplicidade do município com relação à necessidade de ampliação de voos, e especialmente renovação dos voos com Salvador que fazem conexão com a região Norte e Nordeste. Esse momento é importante para que a gente tenha a garantia de que os investimentos feitos pela empresa Azul, que apostou em Feira, possa ter retorno”, declarou Zé Neto.
Zé Neto agradece o empenho da empresa Azul para que Feira de Santana tenha voos diários e destaca a necessidade de uma cumplicidade no município, para dar mais garantia e suporte aos investimentos realizados pela Companhia. “Então nesse instante é chamar todos aqueles que evidentemente tem legitimidade de reclamar, mas que também possuem a capacidade de colaborar, para que a gente possa não só fazer as ampliações e ratificações que precisam no processo de construção do nosso Aeroporto, mas também que haja essa cumplicidade para que tenhamos a condição de dar mais garantia e suporte aos investimentos que foram feitos pela Empresa Azul. Então vamos trabalhar”, disse.
Ações conjuntas para funcionamento do Aeroporto de Feira
Segundo o deputado Zé Neto, ainda há muito para ampliar e melhorar no Aeroporto João Durval Carneiro, mas passos importante foram dados e o Aerporto que antes era um sonho para os feirenses voltou a operar. “Nosso sonho foi realizado com a Avenida Sérgio Carneiro toda recuperada e com toda estrutura, tanto de escoamento como lateral reformulada, dando ao Aeroporto um acesso digno. Outro passo importante foi à instalação do Núcleo de Incêndio que já tem dois carros de Bombeiro de última geração, podendo prestar serviços e garantir a segurança dos usuários do nosso Aeroporto. Além disso, já encaminhamos praticamente todos os procedimentos relacionados à desapropriação da área de ampliação do Aeroporto que nos dará, em um futuro próximo, a condição de termos um dos maiores aeroportos do país em Feira Santana”, destacou.