A presidente Dilma Rousseff esteve na manhã desta quarta-feira (25) em Feira de Santana para inaugurar os Residenciais Solar da Princesa 3 e 4 no bairro da Gabriela. Acompanhada pelo governador da Bahia Rui Costa, pelo ministro da defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, pelo líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto além de outras autoridades, a presidente entregou 920 casas do Minha Casa Minha Vida. O empreendimento, que teve investimento de R$ 52,4 milhões está beneficiando 3.600 pessoas na cidade.
A presidente destacou o avanço do programa habitacional em Feira e falou sobre a parceria com o Governo do Estado: “Tenho muito orgulho de vir aqui em Feira de Santana e fazer parte desse programa, pois está acontecendo uma coisa excepcional. Com a entrega das casas de hoje, estamos chegando a 38 mil moradias, e isso faz com que tenhamos um recorde na cidade. Agradeço ao ex-governador Jaques Wagner, que foi meu parceiro enquanto governada, e agradeço também ao governador Rui Costa que é meu parceiro e tem trabalhado junto comigo para o avanço de grandes obras na Bahia”, declarou.
Para Zé Neto, o momento é de agradecer, comemorar e trabalhar para continuar avançando: A presidente Dilma e o governador Rui estão de parabéns, pois a Bahia tem recebido grandes investimentos, inclusive, nossa presidente já anunciou o lançamento do Minha Casa Minha Vida 3, onde serão construídas mais 3 milhões de moradias. O Governo do Estado, juntamente com o Governo Federal, irão continuar trabalhando para trazer mais obras e mais benefícios para a população Baiana.
A Bahia foi o primeiro estado a atingir, em oito meses de programa, a cota de 32 mil unidades destinadas a famílias de baixa renda (rendimento mensal de até R$1.600). Os principais agentes financiadores do Minha Casa Minha Vida são o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.