Na tarde desta sexta-feira (27), o deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, concedeu entrevista ao programa De Olho na Cidade da rádio Sociedade AM de Feira de Santana, comandado por Jorge Bianchi. Na ocasião, o deputado respondeu a perguntas de ouvintes e comentou sobre a atual conjuntura política pela qual passa o país.
Um dos pontos de pautas foi a visita da presidenta Dilma Rousseff à feira de Santana na última quarta-feira (25). Para Zé Neto, a vinda de Dilma mostrou a força que a presidenta tem na cidade. "Feira de Santana aplaudiu a nossa presidenta. Ela vem fazendo por Feira e ainda tem muita coisa para ser feita. ampliou-se os recursos do Minha Casa Minha Vida, os recursos do Bolsa família, em maio estaremos retomando o Luz para Todos. Já são quase 30 mil contratos da Minha Casa Minha celebrados na cidade. Temos o saneamento que saiu de 30 para 80% e grande parte dos recursos oriundos do governo federal", disse.
Perguntado sobre a implantação do sistema (Bus Rapid Transit) BRT em Feira, Zé Neto falou que trata-se de um programa com recursos do governo federal e que ele nunca foi contra. "Eu sempre disse que sou a favor do BRT, mas disse que acho que a forma como o projeto é conduzido não é correta", salientou.
O deputado falou também dos investimentos por parte do governo do estado que estão e que serão feitos em Feira de Santana. Na oportunidade, ele relembrou o compromisso firmado pelo governador Rui Costa em relação ao Contorno Norte, que o deputado tem acompanhado de perto. "Eu tenho acompanhado, os estudos do Contorno Norte estão sendo finalizados, a parte do Contorno Oeste está em fase de finalização do projeto executivo. Tem investimentos importantes que estão sendo feitos na cidade. Até o fim do ano serão entregues, na região norte de Feira, reservatórios com capacidade para 24 milhões de litros de água, um investimento necessário para evitar problemas com falta d'água no futuro. Outros investimentos recebem também recursos do governo federal como as obras da Lagoa Grande", explicou.
Ainda falando sobre a solenidade de entrega do Minha Casa Minha, que contou com a presença da presidenta Dilma, Zé Neto agradeceu a presença do prefeito e disse que apesar de adversários políticos, são representantes dos interesses públicos de Feira de Santana e a cidade vem em primeiro lugar. “Essa cidade é maior do que qualquer interesse mais imediato de qualquer grupo e esse é momento fazer com que Feira de Santana seja consolidada como um grande polo de desenvolvimento", garantiu.
Sobre o aeroporto de Feira De Santana, Zé Neto comemorou o novo voo com destino a campinas (SP) e sinalizou que os voos que foram suspensos de Salvador podem ser retomados. Tudo depende de conversa que deve acontecer nos próximos dias. A suspensão se deu devido ao prejuízo que estavam tendo porque eram voos voltados para escala no norte/nordeste do país e que não tinham muita demanda, já o voo de Confins com escala Vitória da Conquista foi suspenso porque não o aeroporto de Conquista não suportava o tamanho dos aviões, que por aeronaves que fazem escala necessitam ser de porte maior.