No início da tarde desta segunda-feira (23), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, participou de um debate sobre política com Mário Kertész, Joaci Góes e Edmon Lucas, em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia na Rádio Metrópole FM, em Salvador.
Na oportunidade, o deputado falou sobre a política geral, a nível municipal, estadual e federal. “Acredito que a reforma política tem que existir, e consequentemente o fim da eleição a cada dois anos”, destacou.
Ao citarem o momento político nacional, o líder destacou que para falar da atualidade não se pode esquecer de tudo que já foi feito, a exemplo das mudanças estruturais do país. “Do ponto de vista das mudanças estruturais do país, cito o desenvolvimento do interior, redução da exclusão social, o fato de termos colocado quase quatro vezes mais pessoas dentro das universidades públicas. Continuamos alcançando especialmente inclusão social e oportunização”, disse.
Mário Kertész comentou sobre o aumento do fundo partidário aprovado pela Câmara dos Deputados, e o deputado Zé Neto afirmou que esse aumento é inconveniente no momento.