Na tarde da terça-feira (24), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), se reuniu com o Presidente da Associação Baiana de Água Mineral, Marcos Cintra, e demais representações do setor, para uma audiência com o Secretário da Fazenda Manoel Vitório para tratar de demandas do setor relativas à venda, produção e distribuição da água mineral no Estado.
Para Zé Neto, a cadeia da água mineral é muito importante para o estado da Bahia e que de forma muito salutar trazem as dificuldades enfrentadas no mercado. “A cadeia tem reclamado de uma certa precariedade do mercado e de dificuldades que tem gerado para a produção baiana um processo de perda do ponto de vista econômico. Por parte dos empresários não se fala em redução de carga de impostos, mas se fala em um disciplinamento mais rigoroso de algumas situações que precisam ser tratadas e isso só vai acontecer se houver cumplicidade entre o setor e o governo”, disse.
O deputado mais uma vez se colocou a disposição para a interlocução entre a categoria e Governo. “Existe hoje a necessidade de um ganha ganha, e esse diálogo vai ser trabalhado para que se alcance um resultado esperado para ambas as partes . Nosso papel aqui é essa interlocução e vamos fazê-la”, declarou.
O Secretário da Fazenda, Manoel Vitório se colocou a disposição para solucionar as demandas da categoria e afirmou que posteriormente será marcada uma reunião com o corpo técnico da secretaria e com os representantes da cadeia da água.
Participaram da reunião o quadro técnico da secretaria da Fazenda, o Superintendente José Luis e Fred da diretoria de planejamento e fiscalização, além dos representantes das empresas Águas do Porto, Indaiá, Dias D'Ávila, Vitalli, Fonte de Vida, Itagy, Mil Fontes.