Depois de ocorrências pontuais no Distrito de Jaguara que se tornaram objeto de notícias em toda mídia municipal e estadual, com relação aos crimes cometidos contra o transporte escolar e a veículos que conduzem professores para as escolas da zona rural, vale ressaltar que desde 2014 a Polícia Militar dispõe de uma caminhonete Ranger exclusiva para o distrito de Jaguara, numa demonstração de atenção qualificada, e já iniciou uma operação especial na localidade e região, inclusive com o apoio da Polícia Civil para sanar as ocorrências.
As informações foram passadas pelo deputado estadual e líder do Governo Zé Neto, que logo que soube da informação procurou o Coronel Adelmário Xavier, Comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL) que explanou toda a ação da Polícia Militar no sentido de coibir e buscar elucidar as ocorrências que aconteceram nos últimos dias em Jaguara.
Na opinião do deputado, “situações como essa tem ocorrido, mas não podemos deixar de reconhecer que a Polícia Militar tem melhorado muito atendimento tanto no município, como também nos distritos, especialmente no distrito de Jaguara”.
Zé Neto destacou que desde 2014 os distritos de Jaguara e Maria Quitéria possuem uma caminhonete Ranger atendendo exclusivamente os distritos. “Vale lembrar que Feira de Santana há oito anos tinha seis veículos para todo município, e no ano passado nós fizemos tanto com que Jaguara quanto São José, ganhassem um veículo Ranger novo com equipe montada para dar o atendimento. Com relação às ocorrências o Coronel Adelmário me informou que os carros nos próximos dias serão acompanhados pelas guarnições para chegar até a estrada do Feijão, e paralelo a isso estarão fazendo uma investigação mais apurada na busca dos responsáveis pelos delitos”, completou.
Ainda sobre os crimes no distrito, Zé Neto pontuou que a imprensa e a APLB cumprem o seu papel. “A imprensa cumpre o papel de divulgar, a APLB cumpre o papel de reclamar na busca por soluções, e nós temos que fazer o nosso papel que é buscar sanear as dificuldades e resolvê-las. Acredito muito no que tem sido feito pela Polícia Militar sob o comando do Coronel Adelmário, e espero que nos próximos dias não só essa situação seja regularizada, como também tenhamos a prisão daqueles que são responsáveis pelos delitos”, pontuou.