O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, Desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, confirmou a boa notícia que havia sido adiantada na última sexta-feira ao deputado estadual e líder do Governo, Zé Neto (PT), de que a 6° Vara do Trabalho de Feira de Santana não será mais deslocada para o município de Serrinha. A decisão da permanência foi ratificada na manhã desta terça-feira (31), em uma reunião na própria sede do TRT, em Nazaré. Estiveram presentes, representando o deputado Zé Neto, a assessora, Gal Mascarenhas e a Advogada, Andrea Martins. Participaram também o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), e os representantes da Ordem dos Advogados da Bahia - OAB, o presidente, Pedro Mascarenhas, o vice-presidente, Carlos Eduardo e o tesoureiro, Marcus Carvalhal.
Dr. Valtércio disse que a decisão de transferir a 6° Vara do Trabalho de Feira para Serrinha, foi tomada através de uma comissão que estuda e analisa as demandas dos fóruns dos municípios. No entanto, após a decisão da comissão, a definição é do presidente do TRT e o Dr. Valtércio garantiu que “já está com a caneta na mão, pronto para arquivar o processo”.
Ainda ontem, o deputado Zé Neto, durante uma mobilização feita pelos trabalhadores e representantes da OAB, na Justiça do Trabalho, em Feira, já havia confirmado a decisão do presidente do TRT, pela permanência da 6° Vara do Trabalho em Feira de Santana. “Hoje pela manhã (segunda), tivemos o cuidado de ligar para o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, que já tinha me dito na última sexta de que estava mantido o compromisso de manter a 6ª Vara em Feira de Santana. Hoje fiz essa interlocução entre o Doutor Valtércio e o Juiz da 6ª Vara Gilber Santos Lima, que recebeu por parte do Presidente o anúncio de que a Vara permaneceria em Feira e que o Tribunal trabalharia para a abertura de novas varas, independente da retirada da de Feira de Santana”, afirmou.
Além disso, Dr. Valtércio garantiu não só a permanência da 6° Vara do Trabalho, em Feira, mas também sua ampliação.
31
Mar