No final da tarde desta segunda-feira (6), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, e deputado estadual Zé Neto (PT), recebeu no gabinete da Liderança da Maioria, representantes da região da Chapada Diamantina. O grupo, formado pelo o ex-prefeito de Nova Redenção, Ivan Soares (PT), o Vereador Joaldo Silva (PT), além de Janio Azevedo, Coordenador do Fórum Pensando Lençóis para 2030, veio até Salvador para pedir o apoio do Deputado Zé Neto na construção da Rota Maimbus-Montanha, que servirá para diminuir a distância, em cerca 70%, entre os municípios do leste ao norte do Parque Nacional da Chapada Diamantina.
Zé Neto falou dos benefícios que a construção da rota pode trazer para região. "A ideia da ligação Leste/norte pela Rota Maimbus-Montanha, vai fazer com que a gente encontre condições de melhorar a logística na região da Chapada, além de criar uma nova rota turística e melhorias na interligação entre os municípios. E isso é fundamental para que possarmos viabilizar, ainda mais, o desenvolvimento econômico na região, que nos últimos anos tem vivido um momento muito bom em questões sociais e econômica", ressaltou.
O líder do governo também falou sobre quais seriam os próximos passos. "Vamos encaminhar a proposta para o Secretário de Turismo, Nelson Pelegrino e buscar, junto ao Governo, outros mecanismos que possam da viabilidade a essa solicitação tão legitima, apresentada pelos companheiros Ivan Soares, Joaldo Silva e Janio Azevedo ", completou.
Se concretizada, a nova rota irá promover uma interligação mais rápida dos municípios situados ao leste do Parque Nacional da Chapada Diamantina ,Nova Redenção, Andaraí, Mucugê, Itaetê, Marcionílio Souza, com o aeroporto de Lençóis.