Mais de 1500 pessoas participaram da Plenária Estadual do Mandato da Luta realizada neste domingo (12), na Chácara da Luta. O evento promovido pelo deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, e que já ocorre há 15 anos na Chácara da Luta, reuniu lideranças políticas de Feira de Santana e de 35 municípios de todo o Estado. Durante o evento foram discutidas algumas questões relacionadas à conjuntura política nacional, assim como futuras ações do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Mandato da luta para os próximos anos. Também foi feita uma avaliação das ações realizadas no ano de 2014.
Para o deputado Zé Neto, a Plenária da Luta é um momento importante para aumentar a força da base no enfrentamento das dificuldades:“Hoje aqui nós estamos mostrando a força que temos. Estamos aqui para discutir maneiras de continuar lutando e enfrentando todas as dificuldades que estão no caminho, porque são essas dificuldades que enfrentamosque nos deixa mais fortes para buscar melhorias para o nosso povo.”, declarou.
Além de ser um de fazer debates políticos, a Plenária do Mandato da Luta também proporciona encontros, segundo o deputado Zé Neto, esses encontros são a essência da militância: “A Plenária da Luta vem sendo realizada há 15 anos, e sempre tem sido um momento importante para encontrar e abraçar os companheiros, isso é a essência de nossa militância. Teremos muito trabalho pela frente, e a força, a união e a garra de nossos companheiros é muito importante para realizarmos os enfrentamentos”, concluiu.
Dentre as lideranças presentes na plenária, esteve o chefe de gabinete da secretaria geral da república, Robinson Almeida, o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Jussari, Valnio Muniz, o prefeito de Canarana, Reinan Oliveira, o prefeito de Amélia Rodrigues, Toinho do PT, a diretora geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais, Eliana Boaventura e o diretor de Administração e Finanças do Desenbahia, Jairo Carneiro.
Após as falas, questionamentos e debates ocorridos na plenária, os participantes almoçaram em clima descontraído.