No final da tarde da quarta-feira (15) o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), recebeu o grupo Somos da Feira - Jardim Aliança e Parque Viver, que vivem em um dilema sobre os limites territoriais entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, e se comprometeu a intermediar com relação aos anseios da comunidade formada por quase 4 mil pessoas.
Zé Neto acredita que a comunidade deve fazer um plebiscito extra-oficial, para ouvir dos moradores se eles se sentem pertencentes ao município de Feira ou de São Gonçalo. “Acho que todos os feirenses, vocês que nasceram em Feira de Santana, e/ou vocês que tiveram seus filhos na cidade, a esmagadora maioria que mora na localidade é de Feira de Santana e/ou se reconhece como sendo de Feira de Santana, por isso acredito na importância de criação de um movimento com legitimidade, entorno disso”, destacou.
O deputado se colocou a disposição para ajudar também na parte operacional do plebiscito. “Chamem a Prefeitura para acompanhar e eu me coloco a disposição para ajudar nessa composição. Que seja feito o pro forme com a fiscalização da própria Prefeitura, se aceitar, do Ministério Público ou a Defensoria Pública, para acompanhar de perto a possibilidade de se fazer um plebiscito lá na região, com legitimidade e dentro de uma lógica, mostrando se os moradores querem ser de Feira ou de São Gonçalo”, disse.