Na noite desta quinta-feira (16), o Mandato da Luta, representado por Ádyla Ribeiro, participou da Sessão Solene de outorga do Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Viana Filho (edição 2014) ao professor Claudenir Moreira Machado, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).
Para Claudenir Machado, “É uma honra receber esta homenagem, afinal são 35 anos de trabalho dedicados à educação. Estou muito feliz e orgulhoso ao ver reconhecido um trabalho que não é só meu, é de toda uma equipe que na minha trajetória de professor eu pude conviver durante todos esses anos. O projeto da CETEB é referencia entre os jovens que passam por esta instituição de educação e saem bem encaminhados, com seus projetos pessoais e em ascensão social. Um trabalho para transformar pessoas através da educação que é um item importantíssimo para o desenvolvimento do país”, pontuou o professor.
A Sessão Solene teve como ínicio a apresentação musical de abertura do Núcleo Orquestra Juvenil de Feira de Santana (NEOJIBA), ministrada pelo maestro e coordenador Gileard Teixeira. O evento foi conduzido pela presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, a professora, Anaci Bispo Paim que concedeu o prêmio ao professor Claudenir Machado e certificação os professores Rosiene Rodrigues, Maídia de Lima e Reginaldo Santos.
Certificada com reconhecimento pela autoria do projeto Sala de Acompanhamento, apresentado a Academia Feirense de Educação, a professora Rosiene Rodrigues, do Colégio Estadual Edith Machado Boaventura comentou que, “Esta homenagem é em nome de todos os representantes da escola, os professores, funcionários e alunos. Foi um projeto elaborado em conjunto para tentar evitar a evasão dos estudantes do turno da noite, e nós conseguimos alcançar êxito com esta ideia. Ano passado não tivemos evasão nas turmas de humanas e exatas. Graças a este projeto que acolhe os filhos do aluno que estuda a noite, o estudante vai ao colégio e leva o seu filho que participa de atividades educativas voltadas ao publico infantil. O projeto possibilita ao pai/mãe uma oportunidade para estudar sem aquela preocupação de com quem deixar seus filhos, viabilizando ao estudante a continuidade para sua formação educativa”, disse.