A saída do diretor do aeroporto João Durval Carneiro, Jorge Lobarinhas, as obras e os investimentos do Governo do Estado para o funcionamento do setor aéreo de Feira de Santana foram alguns dos assuntos discutidos pelo deputado estadual, Zé Neto (PT), em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (5) ao radialista Dilson Barbosa, no programa Bom Dia Feira (rádio Princesa FM 96,9).
“O aeroporto de Feira está andando a passos mais largos do que o esperado. A previsão era que estivéssemos até o fim desse ano apenas com um voo regional, o ATR. Mas as obras evoluíram e estamos ampliando a pista. Já temos hoje a possibilidade de dois voos com o jato da Embraer, já estamos avançando na previsão de voos noturnos e na parte de solo e iluminação. Jorge Lobarinhas teve um papel muito importante, principalmente nessa última etapa”, afirmou o deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia.
Na próxima segunda-feira (8), Zé Neto vai a Brasília acompanhar a visita de um grupo de empresários feirenses para audiência com o ministro da Defesa Jaques Wagner. “Pretendo levar ao ministro, que se dispôs a ajudar Feira de Santana, várias questões relacionadas à pauta federal, a exemplo do adiantamento da inspeção do voo noturno e aceleração dos recursos destinados às obras do aeroporto”, disse.
Na oportunidade, o deputado ainda falou sobre o reconhecimento por parte do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-BA) do espaço de artesanato do Centro de Abastecimento como referência cultural, a conclusão da reforma do Centro de Cultura Amélio Amorim, a evolução das obras do Parque da Lagoa e a destinação do prédio da antiga Usina de Algodão.