70% das situações dos ambulantes das estações de transbordo Pirajá, Iguatemi e Mussurunga já estão ajustadas
Na tarde desta quarta-feira (17), o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), participou da reunião com os vendedores ambulantes de Salvador, Eduardo Copello da Companhia de Transporte da Bahia, Alvaro Lemos Brito da CCR Metrô, e a Defensora Pública Alexandra Soares, para apresentar as propostas da Secretaria com relação à permanência dos ambulantes nas estações. A reunião aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, no CAB.
Segundo o deputado Zé Neto a importância de se resolver a situação dos ambulantes das estações de transbordo é fundamental para que se possa fechar com chave de ouro o grande empreendimento que é o Metrô, que fará a diferença para a grande massa trabalhadora que é quem mais sofre com o trânsito e com o atraso do transporte coletivo urbano. “Buscar a solução para essa situação dos ambulantes que precisam ser realocados, é uma pedra de toque para o Governador Rui Costa, que nesse momento não tem medido esforço no sentido de buscar um caminho que dê a esses pais e mães de famílias sustentação”, disse.
O deputado destacou que dos 196 ambulantes já identificados nas estações de Pirajá, Iguatemi e Mussurunga, “já conseguimos ajustar pelo menos a condição de 140 ambulantes dentro da política de inclusão produtiva que está sendo oferecida pela CCR juntamente com o Governo do Estado numa interlocução sensata. E gradativamente a expectativa é que a gente possa ir resolvendo os demais casos e assim fecharmos com chave de ouro, essa que é uma caminhada que vai referendar o nosso primeiro objetivo que é melhorar a vida das pessoas”, pontuou.
Zé Neto agradece a união de todos os setores em prol da busca pela solução dos ambulantes. “Eu não tenho outra coisa a dizer senão agradecer toda boa vontade da CTB em nome de Eduardo Copello, a CCR Metrô em nome de Alvaro Lemos, o secretário de Desenvolvimento Urbano Carlos, bem como ao norte dado pelo Governador Rui Costa que busca incessantemente a solução para situações que estão postas como desafios e que são emblemas na nossa construção de vida”, afirmou.