Segundo o deputado Zé Neto, presente na solenidade, “não construímos segurança pública se não tivermos em cumplicidade com a sociedade”, destacou
No intuito de contribuir com a melhoria da segurança pública de Feira, o Sindicato dos Metalúrgicos, ligados a CUT (Central Única dos Trabalhadores), beneficiou, na manhã dessa sexta (10), a 67ª Companhia Independente de Polícia Militar de Feira de Santana com três motocicletas. A solenidade de entrega contou com a presença do deputado estadual e líder de governo na Assembleia Legislativa da Bahia Zé Neto (PT); o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Fábio Dias, representante do Sindicato; Major Ribeiro, comandante da Companhia; e os Coronéis Adelmário Xavier e Antunes, representante do Corpo de Bombeiros, e demais autoridades.
Na abertura, o Cel Adelmário agradeceu, em nome do Comandante Geral, a iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos. “Quando a Polícia Militar tem o apoio dos segmentos sociais, os resultados serão bem melhores. Gostaria de parabenizar e agradecer, em meu nome e em nome do Comandante Geral, essa iniciativa”.
Na oportunidade, Zé Neto salientou que a diminuição dos índices da violência em nossa cidade é apenas um indicativo de que, além do diálogo, a cumplicidade entre a sociedade e a polícia deve existir sempre. Para ele, a atitude é indispensável para continuar avançando.“Nós não vamos construir segurança pública se não tivermos cumplicidade com a sociedade. É essa atitude que dá a grande sacada e necessidade que nós temos de ampliá-la. Temos que adequar o que nós temos de bom e melhorar essa caminhada com diálogo. Precisamos unificar, cada dia mais, a nossa sociedade e buscar essa cumplicidade. Parabéns ao Sindicato dos Metalúrgicos; mais importante que essa materialização de três motocicletas, é a atitude de vocês em relação a essa gloriosa polícia, tão brava e tão necessária à qualidade de vida, ao bem estar e à paz de nosso estado” concluiu.
Parceria entre a 67ª CIPM e Sindicato dos Metalúrgicos
Durante o evento, o presidente Fábio Dias explicou que o objetivo dessa contribuição é auxiliar no patrulhamento da região do CIS pela equipe do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (GIRO), facilitando as rondas e coibindo a prática de crimes nessa área. Primeiramente, o Major Ribeiro apresentou um projeto ligado à segurança pública da cidade, em específico a área em que a 67ª CIPM atua. Após algumas reuniões, ficou definido como poderiam ajudá-los. Segundo o presidente, o ato foi uma ajuda mútua. “Isso não vai diminuir a violência em cem por cento, pois não tem como. Além da 67ª, tem outras companhias. Estamos contribuindo com um percentual muito pequeno. Porém, se os outros sindicatos, a comunidade e associações ajudassem, com certeza nos fortaleceríamos, pois hoje Feira de Santana já é referência na segurança perante o estado da Bahia”, pontuou.