20
Jul
Com o intuito de conversar sobre a situação do poder judiciário na Bahia, deputados da Assembleia Legislativa do Estado se reuniram na tarde desta segunda-feira, 20, com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha.
“É sempre importante a manutenção do dialogo entre os poderes a fim de assegurar a harmonia e a boa convivência” destacou o líder do governo, deputado estadual Zé Neto após o encontro.
Estiveram presentes ainda, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT) e os parlamentares Reinaldo Braga (PR) e Adolfo Viana (PSDB).
Na reunião foi discutido, entre outros temas, esclarecimentos sobre o contexto de jurisdição das comarcas no interior após a aprovação do projeto que define a configuração de servidores da Câmara Especial do Extremo Oeste, instalada em Barreiras em fevereiro deste ano.
A Câmara do Oeste vai apreciar e julgar os processos em grau de recurso e os originários, oriundos das comarcas de Angical, Baianópolis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, Serra Dourada, Wanderley e seus respectivos distritos.