Z Neto vai ao Sindicato do Transporte Coletivo de nibus de Feira para oferecer apoio categoria

 

O deputado estadual Zé Neto (PT), que também é advogado trabalhista, discutiu na manhã desta segunda-feira (19) com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Feira de Santana (SINTRAFS) estratégias judiciais que visam garantir os direitos trabalhistas de cobradores e motoristas de ônibus.

“Me preocupa ainda essa nova modalidade de atendimento do transporte coletivo, na medida que esse transporte vai chegar com apenas 14% da população pegando ônibus. O prefeito não quer mudar o SIT, assim como está fazendo com o BRT, que acha que deve fazer a coisa como ele quer, que não vai mexer porque acha uma humilhação ouvir quem está na ponta. Nós temos que ouvir o povo como fizemos quando fomos construir a Nóide Cerqueira, que realizamos 11 audiências públicas, fizemos mais de 12 modificações, porque era preciso ouvir quem morava lá, quem estava no dia a dia da cidade. E ele não faz isso! Eu sempre disse: no dia que tirar as vans vai prejudicar o sistema, porque quando tinha van existia competitividade e era bom pra vocês também porque dividia o jogo. Naquele período tinha 38% da população pegando ônibus e crescendo, talvez hoje estivéssemos com 50%. Atualmente não tem competitividade, eles colocam a categoria para trabalhar em condições extremamente insalubres e isso eles vão tentar fazer para tirar o nosso sangue e pensar que nós vamos ficar aqui de braços cruzados!”, declarou Zé Neto.

O vereador Alberto Nery (PT), presidente do sindicato, na oportunidade, agradeceu ao deputado o apoio que tem dado para a categoria. “Na quinta-feira, quando eu me reuni com a direção do sindicato e nós decidimos fazer a manifestação, eu liguei para o deputado Zé Neto e pedi a ele que entrasse em contato com o Comando da Polícia Militar para que agisse com coerência na condução do processo, para que não houvesse truculência como havia no passado, e isso foi feito. A polícia estava lá apenas no sentido de manter a ordem. Não era como no passado que ia para lá espancar, forçar o trabalhador a tirar os carros da rua apulso. Então isso justifica a importância de termos um representante que conhece o problema do trabalhador de Feira de Santana", afirmou.

Para finalizar, o deputado ainda ofereceu apoio à categoria afirmando estar do lado deles. “Parece-me, até aqui, que a negociação é possível. Não tem outra saída! Criem uma mobilização grande para que as empresas não tirem os ônibus daí, esse é um caminho que deve ser trabalhado para gente ter pressão e não deixar mesmo que eles implantem a bilhetagem eletrônica. Vocês podem contar comigo sempre. Venho dizer que meu DNA está aqui, sempre esteve aqui. Meu DNA veio da classe trabalhadora! Viva o Sindicato, viva a mobilização de vocês, viva aos trabalhadores, contem comigo nessa caminhada!”, disse.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323