Em mais uma edição, o projeto Jam na Cuca trouxe para Feira de Santana a música instrumental e o som do jazz. Neste domingo (18), o projeto apresentou como convidado Joatan Nascimento, trompetista e um dos destaques entre os músicos da sua geração. Joatan já trabalhou na Orquestra Sinfônica da Bahia, no Bahia Ensemble, no JurassikQuartet, na OrkestraRumpilezz, dentre outros, além de ter atuado no mercado da música popular ao lado de artistas como Gerônimo, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil.
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), apoiador do projeto, prestigiou o evento. “A Jam está definitivamente consolidada em Feira. É um espaço que proporciona cultura, entretenimento e encontro de pessoas que conseguem enxergar o mundo e a vida com um olhar mais musical. Espaço que a cidade ainda precisa abraçar mais, que ainda precisa crescer mais, não só o espaço da música e de quem goste do instrumental, mas o espaço da poesia, da amizade e, como diz meu amigo Ailton Silva, o espaço do congraçamento de amor, pois aqueles meninos tocando com tanta harmonia no palco da Jam, nos traz a sensação, pelo menos uma vez no mês, que estamos ligados a um cosmo, a uma divindade. Essa é a minha sensação! Parabéns a essa meninada que tem trazido tantas coisas positivas e tantas energias do bem para nossa cidade com essa linda movimentação musical e além-musical”, declarou Zé Neto.
A banda base da Jam é composta por Darlan Queiroz (trompetista), Rogério Ferrer (acordeon), Tito Pereira (teclado), Gilmar Araújo (guitarra), Júnior Ferrer (bateria) e Anderson (baixo).
19
Out