Planejar e promover a edificação de Conceição da Feira, além de pensar a realidade educacional, social e estrutural do município. Este é o principal objetivo do Fórum Pensar Conceição da Feira, lançado na manhã deste domingo (8), na Câmara Municipal da cidade. O deputado estadual Zé Neto (PT) esteve presente no lançamento, junto à coordenadora do Fórum, Ana Castelo, o deputado federal Valmir Assunção (PT), e demais autoridades da esquerda brasileira.
Na oportunidade, Zé Neto parabenizou Ana Castelo pela iniciativa e se colocou a disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance. “Parabéns a Ana Castelo que coordena o trabalho do Fórum Pensar Conceição da Feira nos próximos 10 anos até 2026. Isso demonstra a sua capacidade de entender que a cidade tem seus desafios agora, mas também terá desafios no futuro. E ter convidado Valmir Assunção, foi, não só uma grande ideia, mas também uma visão muito importante e estratégica para toda a região, já que o Valmir tem uma atuação no meio rural e também defende as bandeiras históricas das lutas dos negros e movimentos sociais em busca de mais oportunidades. Recebemos, na ocasião, algumas reivindicações do Movimento Sem Terra (MST) e espero poder processar esses requerimentos e encaminhá-los o mais rápido possível ao Governo do Estado, mais especialmente à Sedur e a Conder, para que possamos fazer com que sejam cumpridos os desejos da coletividade da cidade que já conseguiu junto a Caixa Econômica a liberação de 400 casas, mas precisa do terreno e também de um espaço para produção econômica e cultural. Estaremos fazendo a nossa parte, junto a Valmir Assunção, que agora faz coro nessa luta política aqui conosco e com o grupo que tem o nosso apoio em Conceição da Feira”.
Valmir Assunção ressaltou a importância do Fórum e da luta para trazer melhorias para todos os moradores da cidade. “Viemos fortalecer esse Fórum, junto ao deputado estadual Zé Neto. Vocês estão de parabéns quando mantêm um Fórum para discutir o futuro da cidade sem se perder do presente e da história para não errar no futuro. Que nós possamos juntos ajudar a todos vocês que lutam por moradia, para enfrentar os desafios que existem em Conceição da Feira, ajudar aos trabalhadores rurais, às mulheres, a todos”, disse.
Além dos já citados, estiveram presentes Edneide Queiroz, coordenadora da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car), Edilon dos Santos, presidente do PSOL Municipal, Raimundo Oliveira, vice-presidente do PT, Lázaro, representante estudantil de Conceição da Feira, Vera Lúcia, secretária estadual, Mourinho Preto, representante da executiva do PT estadual, Marlene Marques, presidente do Sindicato Rural e de Agricultores da região, dentre outras autoridades e a população da cidade.