Com o objetivo de apresentar o Gasoduto Feira de Santana, que ampliará, com redes urbanas de gás natural, o atendimento aos segmentos comercial e residencial da cidade, a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) realizou na manhã desta terça-feira (10) uma solenidade de apresentação da obra. Estiveram presentes o líder do Governo na Assembleia, deputado estadual Zé Neto, o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, o coordenador regional do Inema, Messias Gonzaga, o diretor geral do Centro Industrial Subaé (CIS), Jayro Miranda, técnicos e funcionários da Bahiagás, dentre outros interessados na temática.
A obra que garantirá gás natural e ecológico para Feira, contará com investimento de cerca de R$ 7,5 milhões, com previsão de conclusão para 2018. Ao todo serão 17 km de gasoduto na cidade, atendendo, principalmente as localidades da Avenida João Durval, nas proximidades do Hotel Charmant, e os bairros da Kalilândia, Ponto Central, Caseb e Santa Mônica II. Na oportunidade, foi apresentado o traçado do gasoduto e o cronograma das obras, bem como práticas de prevenção de acidentes, da Política de Qualidade da Companhia e do Plano de Gestão de Resíduos.
“Mais gás para Feira crescer, para que a gente comece uma nova etapa de levarmos gás para as residências também. Agora o Hotel Charmant, um grande empreendimento comercial e residencial, vai entrar nessa nova fase da utilização do gás para o seu funcionamento. Isso é muito importante para olharmos o futuro com mais possibilidade, competitividade e modernização. Temos que agradecer a Luiz Gavazza, representando a Bahiagás e o nosso governador Rui Costa nesse investimento que inicialmente chega a 7,5 milhões na primeira etapa. Outras etapas virão e nós esperamos que tanto no campo industrial como no campo residencial o gás escreva essa nova história de Feira de Santana com muito mais modernização”, afirmou Zé Neto ao destacar a importância das obras para a cidade.
Luiz Gavazza, na ocasião, finalizou a manhã de apresentações destacando os benefícios do gás natural para Feira de Santana. “É uma grande satisfação podermos chegar aqui nesse momento. Trazer o gasoduto para Feira é uma notícia muito positiva pela sua eficácia, segurança, limpeza, comodidade, redução nos custos e na manutenção, além de ser ecologicamente correto, possuir abastecimento contínuo, dentre outros benefícios. Seguindo essa ideia e diretriz do Governo do Estado de espalhar desenvolvimento na Bahia, nós estamos cumprindo o nosso papel”.
Em Feira, a Bahiagás já atende um total de 21 clientes, entre os segmentos automotivo, comercial e industrial.