Na noite desta quinta-feira (12), o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), reunido com Paulo Ferraro, Superintendente de Indústria e Comércio da SDE, e os representantes da Associação Baiana das Empresas Locadoras de Máquinas e Equipamentos (Abelme), para discutir sobre o setor de energia eólica da Bahia e sua relação com as empresas locadoras de máquinas.
Segundo Zé Neto, o objetivo desse processo é fazer com que o setor de locação de máquinas e equipamentos do Estado, representado pela Abelme, tenha condição de dialogar diretamente com as empresas do setor eólico. “Os grupos associativos da Bahia precisam se organizar em torno da defesa da economia regional e ter o Estado como parceiro nessas intermediações. Claro que o Estado não vai poder obrigar, mas vai poder criar situações de diálogo que dêem mais condições para os empresários regionais, aqueles que pagam seus impostos e que geram suas riquezas na Bahia, a ter mais acesso a venda dos seus serviços”, pontuou.
Acompanharam a reunião, Valdemir Rodrigues, Luiz Fernando de Pinho, Lívio Galvão, Pedro Alceu e Sidnei Oliveira, representantes da Abelme, Armindo Miranda, diretor de desenvolvimento empresarial da SDE, e Maiara Gomes, assessora do deputado.