Agregando música e o jazz instrumental, o projeto Jam na Cuca comemorou neste domingo (15) um ano de existência em Feira de Santana. O show de comemoração aconteceu no Teatro de Arena do Cuca e contou com a presença de amantes do jazz, incluindo o deputado estadual Zé Neto (PT).
Na oportunidade, Zé Neto parabenizou o projeto que tanto alimenta a cultura de Feira. “Parabéns Jam por esse um ano de alegria, vitalidade, musicalidade, ternura, tardes perfeitas, gente boa e do bem ao redor! Parabéns por esse incenso bom, leve e mágico para a nossa cidade que a cada dia mais nos encanta! Em seu nome, Ju, quero abraçar a cada um dos componentes da Jam e dizer o quanto, enquanto cidadão, como fã da boa música, fico satisfeito em ver a nossa cidade e vocês participando dos enredos que estão sendo compostos na caminhada de cultura. Graças a pessoas como vocês, esse projeto, cada dia mais, traz efervescência e mais brilho para a nossa Princesa do Sertão”, declarou.
O Jam na Cuca foi criado para incrementar e expandir a cena da música instrumental na cidade, idealizado e realizado pelos músicos Gilmar Araujo e Tito Pereira e a produtora Juliana Oliveira. O projeto estreou em 9 de novembro do ano passado, tendo com convidado especial o cantor, instrumentista e compositor Borega Melo. De lá para cá, outros convidados especiais vieram para a Jam, que em pouco tempo se tornou um evento consolidado no cenário artístico local.
A banda base da Jam é composta por Darlan Queiroz (trompetista), Rogério Ferrer (acordeon), Tito Pereira (teclado), Gilmar Araújo (guitarra), Júnior Ferrer (bateria) e Anderson (baixo).