Na noite de ontem (26), deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), participou da última edição de 2015 do projeto “ASDAB na Estrada”, realizada em Salvador. Promovido pela Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (ASDAB), o projeto percorreu todas as regiões do Estado, tendo atividades nas cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Barreiras.
O projeto tem como objetivo descentralizar a gestão da entidade, formar e legitimar líderes regionais que representem as demandas de cada área do Estado. A proposta também é disponibilizar mais ações da ASDAB no interior, ampliar a participação das empresas associadas, além de levar informações de interesse comum ao setor.
Durante o encontro organizado em Salvador, foi discutido a concepção da cadeia de abastecimento nos níveis nacional e estadual, e o advento do check quer que está gerando o desequilíbrio fiscal no setor atacadista.
O deputado Zé Neto parabenizou o projeto e comentou o seu sucesso. “Quero parabenizar a ASDAB pelo projeto, o qual tive a honra de participar de quase todas as edições deste ano, e ao presidente da Associação, Antônio Cabral, pela iniciativa. Esse encerramento demonstra que a movimentação que tem sido feita e toda essa vibração positiva para enfrentar as dificuldades da crise nos níveis mundial, nacional e estadual vão apontar caminhos”, disse.
O parlamentar também falou sobre a política fiscal, um dos temas de discussão da noite. “Hoje não é um dia tão tranqüilo porque temos uma política fiscal modificada como está sendo feita em todo país e nós com certeza teremos que continuar conversando para buscar a nossa cumplicidade e entendimento de que a Bahia precisa seguir em frente e apostar mais na sua força econômica”, afirmou.
Participaram da mesa do evento, o presidente da ASDAB, Antônio Cabral; o gerente da ASDAB na região metropolitana, Leonardo Regis; o presidente da ABASE, João Claudio Nunes; o deputado federal, Davidson Magalhães; os deputados estaduais, Zé Neto, Fabiola Mansur, e Luiz Augusto; o secretário da fazenda de Salvador, Paulo Souto; e a vereadora de Salvador Kátia Alves.