Na manhã deste sábado (12), o deputado estadual e líder do Governo, Zé Neto, acompanhado dos vereadores Beldes Ramos e Edvaldo Lima, estiveram presentes no canteiro de obras do viaduto de retorno da Nóide Cerqueira com a BR-324, ao lado de Anísio Morais, diretor da empresa Mazza, mesma empresa que construiu a Nóide Cerqueira e contratada pelo Estado para construir o viaduto.
O objetivo da visita foi dialogar com uma comissão de moradores da comunidade do Limoeiro que reivindicam a manutenção da Estrada Vicinal, que liga o distrito a BR-324, na altura do posto de gasolina.
Na ocasião, os moradores apresentaram a solicitação ao deputado para que encaminhasse ao Governo. O pedido da comunidade é que seja mantido o acesso ou mesmo a construção de um novo, interligando o Limoeiro à Nóide Cerqueira, ou ao retorno da BR 324. Após a apresentação das demandas, ficou constatado que com a construção do viaduto, a Estrada Vicinal será interrompida e depois de avaliações técnicas feitas pelo representante da Mazza, será avaliada a possibilidade de manutenção da estrada.
Com essa preservação, a estrada que hoje passa em paralelo a BR 324, iria passar pelo fundo do viaduto, ou seja, passaria por trás da alça de retorno do viaduto, encontrando mais a frente o mesmo desfecho junto ao posto de gasolina existente em frente ao Parque de Exposição João Martins da silva.
Portanto, a proposta da comunidade será avaliada tecnicamente e em breve a comunidade voltará a se reunir com o deputado e com representantes, tanto da Mazza como do Governo do Estado.
Segundo o deputado Zé Neto, a solicitação da comunidade será avaliada pela Conder. “Em verdade, a reivindicação da comunidade do Limoeiro é muito legítima, apesar deles reconhecerem que é um grande avanço este retorno vindo da Nóide Cerqueira. Os moradores solicitam a manutenção da via existente ou a construção de uma nova que interliga o bairro a BR 324, dando acesso ao retorno no sentido Salvador – Feira. Essa é uma situação que nós vimos muito relevante e legítima, encaminharemos juntamente com o representante da Mazza, nosso amigo Anísio, que irá a Conder fazer as incursões técnicas para ver a possibilidade de consolidar uma alternativa de manutenção do acesso por trás da alça do viaduto. Nós faremos os esforços para que isso aconteça e possa viabilizar esse desejo da comunidade”.
O deputado completou ressaltando a importância do diálogo. “Nós construímos a Nóide Cerqueira e fizemos 11 audiências públicas, desde o projeto executivo até a entrega da Avenida e ainda hoje nós temos discutido, como fizemos recentemente com a audiência sobre a ocupação da avenida. Portanto, esse diálogo com a comunidade com certeza aprimora e garante ao Estado uma condição de construir o viaduto e tem sido assim em todas as nossas obras com mais eficiência e atendendo melhor aos desejos da população, principalmente aquelas que mais irá utilizar os espaços que ora estão sendo entregues a comunidade. Faremos o possível para que essa demanda seja resolvida com tranquilidade e bom senso”.