Na tarde desta quarta-feira (16), o deputado estadual e líder do Governo, Zé Neto visitou, acompanhado dos vereadores Beldes Ramos e Edvaldo Lima, as obras da escola estadual no bairro do Viveiros, em Feira. O representante da Associação do bairro, Pedro Cícero e o Coordenador da Igreja Católica local também participaram da visita.
A escola de ensino médio, que está sendo construída pelo Governo do Estado, deverá ser entregue dentro de oito meses, de acordo com informações do engenheiro-responsável pela obra, da empresa Codat, Paulo Júnior, que também esclareceu as condições da retomada e cronograma da construção.
A instituição terá uma estrutura de seis salas para acomodar cerca de 700 alunos, nos três turnos de aulas. A escola também contará com quadra de esportes, biblioteca, laboratório de informática e espaço de convivência. O colégio será de extrema importância para os estudantes da comunidade que tem sofrido com a distância para chegar a escola de ensino médio do Feira X, ficando mais suscetíveis a desistência escolar, em função das dificuldades encontradas para a permanência no curso.
Para o deputado Zé Neto o momento é de comemorar essa importante intervenção para o bairro. “Para mim é uma grande alegria ver a obra retomada, já que depois da extinçãoda SUCABa construção foi repassada para a Secretaria de Educação e o Tribunal de Contas exigiu o processo administrativo, onde aconteceram diversas dificuldades. Não foi fácil para o Estado que tinha mais de 270 obras, somente de construção de escolas. Feira de Santana realmente sofreu com esse atraso e o reposicionamento da obra dentro da Secretaria de Educação, que hoje é a responsável direta pela construção da escola. Outro aspecto que gerou dificuldade foi o fato de esperarmos quase seis anos para que a Prefeitura liberasse o terreno de forma definitiva para que a comunidade pudesse ter um terreno adequado, já que a área do Estado não era suficiente em tamanho para construçãoda escola. Hoje está tudo resolvido, a obra caminhando e esperamos que dentro de oito meses tenhamos esse que será um importante ganho para os estudantes do Viveiros e região”.
22
Dez