Há dois anos Zé Neto vem intermediando a negociação entre os vendedores ambulantes da Estação de ônibus de Pirajá e a CCR Metrô - empresa concessionária de Transporte Metroviário, em prol da regulamentação e permanência dos vendedores no local.
Com a inauguração da estação de metrô de Pirajá ontem (22), a população baiana das imediações ganhará também uma nova estação de ônibus em Pirajá, que foi totalmente revitalizada permitindo uma integração entre os dois meios de transporte.
Na quinta-feira (17), os 98 ambulantes saíram vitoriosos com a assinatura do contrato de cessão de uso do espaço a título precário, de permanência, regulamento e ordenamento na Estação de ônibus de Pirajá. Representantes da Associação dos Vendedores Ambulantes do Mercado Informal de Salvador estiveram na inauguração da estação de metrô, e comemoraram ao lado do deputado Zé Neto e da sua assessoria a grande conquista.
Zé Neto, considerado padrinho da categoria, desde o início acompanha "passo a passo" do trabalho desenvolvido pela empresa CCR, com relação a situação dos ambulantes. "Sempre apoiei a categoria na busca de soluções, e hoje todos saíram vitoriosos. Agora terão contrato de uso do espaço, barracas padronizadas, e cursos de capacitação. É importante que a categoria também colabore na preservação do espaço que utilizam para trabalhar”, destacou o deputado.
O deputado vem lutando pela regulamentação e permanência dos ambulantes nas estações de Salvador – Pirajá, Iguatemi e Mussurunga.
EM FAVOR DA ORGANIZAÇÃO DO COMÉRCIO INFORMAL
Desde 1991, período em que foi criado o maior centro comercial do município de Feira de Santana, mais conhecido como Feiraguay, o deputado tem acompanhado os comerciantes na busca de uma alternativa que viabilize a comercialização das mercadorias de forma ordenada, sendo inclusive um dos principais responsáveis pela transferência desses comerciantes da Praça João Pedreira para a Praça Presidente Médici, onde funciona atualmente.