Na última segunda-feira (04), o município de Cipó localizado no sertão baiano foi atingido por fortes chuvas e rajadas de ventos que destruíram casas, derrubaram árvores e alagaram várias ruas da cidade.
Uma das cidades da Bahia que eu tenho muito carinho é Cipó. De lá temos duas funcionárias, Gal e Manu, que são companheiras de mais de 10 anos, e dessa relação construí muitas amizades na cidade no passado, e essa semana fomos surpreendidos com as notícias da chuva.
Se por um lado chover na região seria motivo de felicidade, nesse caso nos entristeceu muito pela tempestade que deixou um rastro de dor na cidade. E nesse momento, quero me solidarizar com a população de Cipó, quando deixo o meu abraço a todas as pessoas que residem ou que tem algum laço emocional com essa bela cidade baiana, das águas termais, da gente acolhedora, do clima saudável e de uma beleza única.
Desde o acontecido o Mandato está a disposição, através de Gal e Manu que estão nessa interlocução com o Governo, nesse caso com a Defesa Civil, em prol da reabilitação do município. A todos de Cipó o meu carinho e o meu desejo de que tudo se restabeleça e que logo Cipó volte a ter uma vida normal ultrapassando esse momento de dor com solidariedade, com determinação e fé.