Já saíram as três primeiras licitações do Transporte Complementar de Vans e Ônibus da Bahia

Muquém de São Francisco x Barreiras, Coração de Maria x Feira de Santana e Lafayete Coutinho x Jequié, são as três primeiras dentre as 272 linhas a serem licitadas após a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em julho do ano passado. Os editais de licitação do Transporte Intermunicipal Complementar da Bahia foram publicados na última quarta-feira (23), no Diário Oficial do Estado.

ATENÇÃO PARA AS DATAS DE LICITAÇÃO DE CADA LINHA

A licitação referente a linha Muquém de São Francisco x Barreiras, possibilitará a exploração por meio de permissão de 5 (cinco) vagas no subsistema complementar. A licitação ocorrerá na dia 18 de fevereiro de 2016 (quinta-feira), às 9h no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) localizado na 4ª avenida, 440 – subsolo, CAB, Salvador Bahia.

A licitação referente a linha  Coração de Maria x Feira de Santana, possibilitará a exploração por meio de permissão de 27 (vinte e sete) vagas no subsistema complementar. A licitação ocorrerá na dia 19 de fevereiro de 2016 (sexta-feira), às 9h no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) localizado na 4ª avenida, 440 – subsolo, CAB, Salvador Bahia.

A licitação referente a linha  Lafayete Coutinho x Jequié, possibilitará a exploração por meio de permissão de 5 (cinco) vagas no subsistema complementar. A licitação ocorrerá na dia 22 de fevereiro de 2016 (segunda-feira), às 9h no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) localizado na 4ª avenida, 440 – subsolo, CAB, Salvador Bahia.

HISTÓRICO - Há mais de 20 anos, desde o início da sua caminhada como deputado estadual, Zé Neto acompanha os trabalhadores no Transporte Rodoviário Complementar, buscando junto ao Governo do Estado a regulamentação das atividades da categoria, uma demanda que já dura 40 anos. Para isso, o Governo enviou ao Legislativo um projeto de lei (fruto de discussão entre o Estado e a categoria), aprovado em 2009 na Assembleia Legislativa com o apoio de Zé Neto.

A partir de então, e após uma série de diálogos, teve início o processo de licitação para permitir a regulamentação, tendo como piloto a cidade de Santo Estevão.

 

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