Z Neto parabeniza o novo proco da Matriz, padre Ari, e homenageia o padre Nery pelo trabalho realizado na parquia

A escolha de um novo pároco para nós da Paróquia de Senhora Sant’Anna é muito importante. Digo nós por que sou nascido no Marajó e me criei como católico, inclusive fiz minha Comunhão, minha Crisma, me casei e cheguei a ser até coroinha da Igreja de Sant’Anna. Portanto, é muito relevante para nós a escolha do novo pároco.

E nessa hora temos que parabenizar o padre Ari, que desde muito cedo se firmou na nossa paróquia, fez outras caminhadas e agora retorna como pároco. Desejo toda saúde e todo êxito na condução dessa, que é uma das mais importantes tarefas religiosas da nossa Arquidiocese.

Ao tempo, que não podemos deixar de também homenagear o belíssimo trabalho feito por esse amigo, guerreiro e grande vencedor que é o padre Nery. Ainda essa semana, estive em Santo Estevão assistindo a missa do padroeiro da cidade na Igreja Matriz e lá, a comunidade só falava da grandiosidade do trabalho feito pelo padre Nery quando por lá passou. Da mesma forma, nós aqui em Feira na nossa Catedral, não temos outra coisa a dizer se não agradecer pelo belíssimo trabalho realizado na igreja Matriz - Catedral de Senhora Sant’Anna.

De nossa parte, a alegria de ter a frente da nossa Igreja uma cria tão querida pela nossa comunidade que é o padre Ari, que já foi pároco da Igreja São João Paulo II, agora o nosso pároco, e ter a honra e a gratidão de ter vivido aqui momentos grandiosos com o padre Nery.

Agradeço também ao nosso Dom Zanoni pela escolha. Esse nosso Arcebispo, que com certeza levará adiante o trabalho que foi realizado por Dom Itamar, com uma diferença, vai ter além de seu trabalho que repercutiu em toda Bahia e o fez chegar aqui, terá também ao seu lado o nosso Dom Itamar que decidiu continuar residindo em Feira de Santana como Arcebispo Emérito. Os católicos e a paróquia da Matriz estão em festa. Que não nos falte fé e firmeza de propósitos para continuar levando o cristianismo no caminho de trazer cada dia mais paz, espiritualidade, e a presença de Cristo em nossas vidas.

Sobre os padres

Filho da cidade de Coração de Maria, Padre José Nery de Almeida, Realizou seu curso superior em Filosofia e Teologia no Instituto Teológico dos Beneditinos, no Rio de Janeiro - RJ. Em 1984, na Catedral de Senhora Sant'Ana, foi ordenado Diácono, pela imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom Silvério Albuquerque. Diplomado, retorna a Diocese de origem, onde no dia 13 de janeiro de 1985, na paróquia do Santíssimo SS de Coração de Maria, quando foi ordenado sacerdote por Dom Eliseu Simões Mendes, também filho de Coração de Maria e Bispo Emérito de Campo Mourão. Exerceu a função de vigário paroquial nas Paróquias de Santa Bárbara, Coração de Maria e Pedrão. Exerceu a função de Pároco nas Paróquias de Ouriçangas, Lamarão, Água Fria, Gavião, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima. Administrador Paroquial da Paróquia Senhor dos Passos e Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Ipuaçú. Diretor Espiritual do Cursilho de Cristandade e do Encontro de Casais com Cristo a nível Arquidiocesano. Em 2003 foi nomeado pároco da Paróquia de Santo Estevão e em 20 de fevereiro de 2011 tomou posse como pároco da Catedral Metropolitana de Sant'Ana.

Padre Arivaldo Aragão Vitória, mais conhecido como Padre Ari,
nasceu na cidade de Ipirá, vindo morar em Feira de Santana ainda criança no bairro do Tomba, onde cresceu e passou sua adolescência e primeira fase da juventude. Decidiu entregar sua vida totalmente ao Senhor em 1991, quando entrou no seminário. Pouco tempo depois foi acometido por uma grave doença, onde pôde tocar com as mãos a misericórdia de Deus e de onde ainda hoje tira grandes ensinamentos e exemplo da mão forte e poderosa de Deus Pai.
Fez seus últimos anos de estudo do seminário em Roma onde foi ordenado Diácono em 25 de abril de 1999. Ordenado Sacerdote em 08 de janeiro de 2000 pelas mãos de Dom Itamar Vian na Catedral Metropolitana de Sant'Ana.
Exerceu seu Ministério sacerdotal como Vigário na cidade de Conceição do Coité, sendo transferido para São Gonçalo dos Campos onde foi vigário e Vice-Reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Providência. Em seguida foi Pároco da Cidade de Tanquinho e Retornou a Feira de Santana para ser Vigário na Catedral Metropolitana de Sant'Ana. Depois transferido para Cidade de Amélia Rodrigues onde permaneceu por 3 anos antes de voltar a Roma para os estudos de Mestrado em Liturgia.
No dia 12 de dezembro de 2015 foi divulgado sua transferência para a Paróquia da Catedral Metropolitana de Sant'Ana como pároco.
Padre Ary, além de pastor por excelência, assume outras responsabilidades na Arquidiocese. É professor na Faculdade Católica, assumindo a cadeira de Liturgia desta Instituição.Colabora com a formação dos Seminaristas no Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Providência, Coordenador da Liturgia da arquidiocese, sendo responsável pelas Cerimônias Arquidiocesanas. É coordenador da equipe de produção e apresentação do programa de rádio oficial da arquidiocese.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323