A tarde desta segunda-feira (18) foi de manifestação cultural e muita música no Mercado de Arte Popular (MAP), em Feira, com apresentação de artistas e capoeiristas. A audição, promovida pela Associação Comunitária e Cultural Afro Pop – Tambores Percussivos, selecionará profissionais para o musical Lucas da Feira, Herói e Vilão do Sertão.
O musical será realizado com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, pelo edital Agitação Cultural, que promoverá dinamização em espaços públicos de toda a Bahia. Além da apresentação teatral, o grupo também produzirá um documentário com todas as atividades desenvolvidas pela Afro Pop até o dia do evento.
As audições, para as categorias de dança Afro, teatro e capoeira foram acompanhadas pela percussão da banda, que também faz parte da Associação Afro Pop. As apresentações foram avaliadas pelos jurados Cesinha da Rua Nova, Lua Falcão, Dalila Nery, Tarcísio Branco, Rogério e Nadson.
Sobre a Associação Afro Pop
A Associação Comunitária e Cultural Afro Pop Tambores Percussivos foi criada em 2010 com objetivo de atender jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Feira de Santana. O projeto atende cerca de 100 alunos da cidade e já formou mais de 600 alunos nos cursos de capoeira, percussão, flauta doce e dança afro.