Com a presença da comunidade envolvida e demais interessados, o projeto de construção da passagem subterrânea entre os bairros Viveiros e Feira X foi apresentado, pela Via Bahia, na manhã desta terça-feira (26), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira.
O superintendente de Obras da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luís Castilho; o gerente de Comunicação e Relacionamento da Via Bahia, Carlos Bonini; os deputados estaduais Zé Neto e Carlos Geilson; os vereadores Beldes Ramos e Edvaldo Lima e os secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito e de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro, também estiveram presentes no evento.
Após a apresentação do projeto, a comunidade do Viveiros pôde tirar as dúvidas quanto a obra e ter a certeza dos benefícios desta intervenção há tanto tempo reivindicada pela população. A proposta de ligação entre os bairros será analisada pela ANTT, e sendo aprovada, o órgão deverá elaborar o projeto definitivo para que se viabilize a verba necessária à realização da obra.
O deputado estadual Zé Neto comemorou mais um passo importante para resolução do problema. "Estou muito feliz em ver todo mundo reunido aqui, toda a comunidade para compartilhar este momento. Eu e Geilson batalhamos lá na Assembleia e depois eu fui à Brasília e consegui trazer Castilho aqui em Feira. Nós abrimos um canal de diálogo importante com o Paulo André, que é o novo presidente da organização, que mudou a cara da Via Bahia depois que assumiu, do ponto de vista dos diálogos com o setor organizado e também com o setor público, e hoje nós vimos aqui o projeto formal que vai resolver o problema do Viveiros e trazer muito mais logística para Feira e também para essa via importante".
O deputado completou falando sobre os passos que ainda precisam ser tomados para o início da obra. "Também quero parabenizar a Prefeitura, que colocou as cartas na mesa e vai colaborar e muito com esse momento, já que será necessário realizar a desapropriação fora da faixa de domínio. Parabenizar o Governo do Estado por também colocar a infraestrutura à disposição, tanto a Embasa, quanto a Secretaria de Infraestrutura. Parabéns a Via Bahia, ANTT e todas as parcerias que foram feitas para que nós chegássemos onde chegamos. Agora o próximo passo é caminhar com os processos dentro da ANTT, para daí partir para a Prefeitura, que irá fazer a desapropriação e depois buscar junto à Casa Civil, em Brasília, com o ministro Wagner, a liberação da serventia para fazer com que a obra inicie".