A Assembleia Legislativa da Bahia reabriu, na tarde desta segunda-feira (1°), os trabalhos da segunda sessão da 18ª Legislatura da Casa. O deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), participou da solenidade com a presença do governador Rui Costa, que fez um pronunciamento ressaltando a importância das atividades legislativas para o desenvolvimento do Estado.
No seu discurso, o governador relembrou as ações que tiveram projetos aprovados pela casa nas áreas de educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento rural, inclusão social, direitos humanos, sustentabilidade, meio ambiente, diversidade de gênero, igualdade racial, desenvolvimento urbano e gestão governamental. Rui também comentou os investimentos em todas as áreas citadas e os resultados de programas em prática como o Pacto Pela Vida e o Educar para Transformar.
Na ocasião, o governador também agradeceu a todos os deputados pelo empenho realizado em 2015 para enfrentar as dificuldades geradas pela crise econômica e política. Além disso, pediu que este ano todos os poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) se unam ainda mais para superar os obstáculos com equilíbrio, maturidade e determinação.
Para Zé Neto, essa Legislatura será desafiadora. “Será um ano de muitos desafios por causa da crise economica e política e do novo processo eleitoral, que terá duração de 45 dias. Esses são fatores que compõem o panorama de 2016 e que precisam ser detectados e debulhados. Por isso, vamos trabalhar com maturidade, pé no chão e respeitando a oposição que tem feito o seu papel, mas também tem colaborado em momentos cruciais do Estado da Bahia. Esse será o tom, um tom de disputas ideológicas, naturais do processo eleitoral, mas acima de tudo de maturidade para que cada coisa tenha seu lugar e que o povo da Bahia esteja sempre no primeiro plano” afirmou.